Bem vinda a Caua Club! Venha como você é e eleve a sua rotina. Conteúdos que facilitam sua busca por mais bem-estar.

Bem vinda a Caua Club! Venha como você é e eleve a sua rotina. Conteúdos que facilitam sua busca por mais bem-estar.

Por Cecília Cesa Schiavon

Após as festas de fim de ano muito se fala das dietas Detox, termo proveniente do processo de destoxificação do nosso organismo. Se você pesquisar o termo em sites de busca encontrará diversos produtos e protocolos explorando o termo, muitas vezes de forma equivocada.

Então, você sabe o que realmente é destoxificar? Estamos falando de um processo fisiológico intrínseco ao desenvolvimento humano e que foi e é fundamental para a evolução da nossa espécie.

Você já parou para pensar na quantidade de toxinas que se expõe diariamente? Desde o protetor solar que utiliza, a maquiagem que passa no rosto, os produtos de limpeza da casa e das roupas. Sem falar dos medicamentos e substâncias presentes em alimentos industrializados, ainda mais se estiverem embalados em plásticos. Diversos estudos relatam os perigos do excesso de exposição a toxinas, muitas delas com ação endócrina, os chamados disruptores endócrinos, capazes de se ligar a receptores ou transportadores hormonais, desencadeando alterações nas cascatas hormonais. Pode haver ainda, alteração na função das mitocôndrias, a nossa usina, fundamental para nossa energia.

Você deve estar pensando então, como fazer um detox, principalmente depois dos abusos de fim de ano e férias. Porém, sinto desapontar, mas o processo de detox não é algo pontual, que se faz em uma semana e está tudo resolvido.

O início de ano é excelente para a reflexão do que deve ser incorporado nos 365 dias que temos pela frente, então a época é propicia para a busca uma vida mais “detox” sim. Principalmente para quem busca prevenção de doenças cada vez mais comuns como diabetes ou câncer, ou então, se você já enfrenta dificuldades no funcionamento da glândula tireoide, alergias ou processos de reprodução: esse papo é com você.

Realmente nós damos muito trabalho ao nosso organismo, o tempo todo, sendo o fígado o órgão mestre neste processo, mas a boa notícia é que graças a nosso incrível sistema, conseguimos minimizar o tempo todo os danos de nossas exposições e com conhecimento, uma ajudinha ao nosso sistema é muito bem-vinda.

Podemos dividir este afinado processo em duas fases. A primeira delas precisa de nutrientes como ferro, proteínas e vitaminas do complexo b. Isso explica por que a alimentação é tão importante para o processo de destoxificação.  A segunda fase é a de neutralização de todo o dano e então é fundamental ter alimentos e suplementos ricos em antioxidantes, como cúrcuma, gengibre, chá verde ou suplementos como conezima Q10. 

É fato que as toxinas seguirão nos rodeando, e não precisamos fugir para as montanhas para ter uma vida mais saudável. Estamos falando sobre estilo de vida, onde pequenas mudanças fazem uma grande diferença.

Motivados por esta busca e com esta intenção, surgiu a Caua, oferecendo em um mesmo lugar um mix de produtos para ajudar a descomplicar esta busca.

Seja na escolha de um protetor solar ou na maquiagem do dia a dia; nos suplementos de marcas que escolhem ingredientes mais adequados; na roupa confortável e bonita para te animar a se exercitar. Indiretamente também, você encontra cadernos que ajudam a colocar receitas mais saudáveis em prática, para você montar em lindas cerâmicas feitas manualmente; velas sem parafina; ou cadernos para você escrever seus objetivos e organizar os pensamentos e muito mais.

Sendo assim, muito mais que um protocolo, um suco verde, ou uma dieta específica eu desejo a você que em 2024 adote mais um estilo de vida que dê menos trabalho ao seu organismo. Não me entenda mal, não quer dizer que deve substituir todo o seu kit de maquiagens ou abrir mão do seu protetor solar químico. Falamos em equilíbrio, em ir aos poucos introduzindo produtos de qualidade e com ingredientes mais limpos.

Espero que possa contar com a Caua neste busca. Vamos fazer um 2024 mais detox?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *